ESCULTURA



Exprimir em formas sinuosas e onduladas as mutações, o fluxo de vida e a evolução de movimentos orgânicos – observados e intuídos no contato direto com a natureza, com o corpo humano e os elementos da criação: esta foi a conquista de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento das técnicas básicas de papier mâché. Leve e resistente, elaborado de forma inteiramente artesanal, esse material permite a criação de espessuras e texturas as mais diversificadas, em acabamentos intrigantes e atraentes.

Não sendo mais papel nem madeira, o papier mâché desenvolvido pelo
VIVARTEARE Ateliê reutiliza “transmutando”, em sua confecção, porções de materiais nobres usados em outras tarefas, como papéis especiais, passepartout, fibras de madeira e linhas de algodão. Dar nova vida a estes materiais, criando neles e com eles beleza e suavidade, justifica todo envolvimento e dedicação necessários, que não são poucos.

Além do mais, por sua versatilidade, plasticidade e receptividade a meios de pintura, o papier mâché permite concretizar curvas e volumes intrincados com muita fineza, sendo totalmente adequado para apresentar as delicadas relações de cores e nuances sutis almejados pela artista

paz@vivarteare.com.br



Iluminatas

Parede

Pedestal

Soltas