VIVARTEARE Ateliê

Criação e Produção
Miriam Leite & Dioclésio José

Somos um casal de artistas vivendo e produzindo arte numa chácara repleta e rodeada de mata crescente, onde corre tranqüilo um riacho, na proximidade de Santo Antônio do Pinhal. Plena Serra da Mantiqueira, verde região do interior paulista, 1.200 metros de altitude.

Com simplicidade no viver, aceitamos o essencial que a existência nos oferece – o permanente aprendizado em cada gesto, em cada flor, o silêncio de um anoitecer, a alegria do despertar, sons de vida e exuberância, movimentos da graça e a magia do Todo em equilíbrio.

Aprendemos com as plantas e os animais, com as águas e os ventos. Compartilhamos segredos com o fogo e todos os elementais, e juntos rendemos louvor à Mãe Terra e ao Pai Céu em todas as dimensões.

Cremos que a vivência criativa ressoa no meio ambiente total, inspirando cada um de nós em seu caminho pessoal, e principalmente enriquecendo o caminhar coletivo dos seres vivos.

O trabalho vive em nossas vidas como uma mandala orgânica, de fora para dentro, de dentro para fora. Inspira e reflete as flores da alma captadas e expressas em arte. As obras irradiam luz e equilíbrio para esse jardim planetário em que vivemos. Cada detalhe interage com o Todo na dinâmica de devoção e amor pela Criação, em suas incontáveis manifestações.

Vivendo o tempo como ele se apresenta, um eterno aqui-agora, focalizamos nossa atenção na produção de peças que corporificam graça, leveza, força, formas naturais e simbólicas. Proporcionam deleite e criam referenciais para o viver.

Cada alma sensível que se encanta ao contemplar as obras comunga nessa esfera de amor, unidade e sabedoria que a Natureza e a arte promovem. O coração aberto sempre ecoa à linguagem intrinsecamente humana da arte. Esta é nossa dádiva.

Não há caminho para a paz.
A paz é o caminho.